FGTS: saque aniversário foi liberado para nascidos em julho

O saque aniversário do FGTS foi liberado para aqueles que nasceram no mês de julho. O prazo para retirar o dinheiro da conta bancária vai do dia 01 deste mês até o dia 30 de setembro. Atualmente, três grupos estão podendo realizar os saques:

  • Maio: do dia 3 de maio até o dia 30 de julho
  • Junho: do dia 1 de junho até o dia 31 de agosto
  • Julho: do dia 1 de julho até o dia 30 de setembro

O pagamento emergencial não será fornecido neste ano como foi em 2020. No ano de 2020, o Ministério da Economia em parceria com o Ministério da Cidadania haviam lançado uma série de propostas para estimular o consumo e o crescimento do PIB, que caiu 4,1%.

Os pagamentos do FGTS neste ano devem ir até o mês de fevereiro do próximo ano para aqueles que nasceram em dezembro. A partir de fevereiro, deve-se começar o pagamento do abono do PIS e Pasep para aqueles que receberam até dois salários mínimos no ano base que será de 2020 e 2021.

A pasta da Cidadania estuda anular o PIS e Pasep para fornecer o aumento do Bolsa Família. Contudo, a lei que também deve ser aprovada pelo presidente Bolsonaro, ainda está em análise.

Destaques sobre *** por e-mail

Mudança das regras no FGTS

O governo está estudando a possibilidade de mudar os prazos de saques do FGTS que são de 70 anos para 60 anos. Dessa forma, os idosos poderiam retirar o fundo de garantia em até uma década antes do que é o tradicional.

Tentativa de aumentar a popularidade

O presidente Bolsonaro já perdeu, segundo o IPEC, mais de 53% de seus eleitores. E, para que consiga se candidatar em 2022 para concorrer com Luiz Inácio Lula da Silva, é necessário que mude de cartilha e volte, assim como o petista, a incentivar os programas sociais como o aumento do BF, prorrogação do auxílio emergencial e também o saque do FGTS.

VEJA TAMBÉM: Saque do FGTS de um salário mínimo pode ser liberado como décimo

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis