Fundos de investimento do Banco Inter: veja os melhores para aplicar

O banco Inter surgiu no ano de 1994 e atualmente vem se destacando por contar com mais de 14 milhões de usuários até o mês de setembro. A instituição oferece contas bancárias totalmente gratuitas com possibilidade de fazer a emissão de boletos de depósito e transferências sem pagar nada por isso. 

Outro ponto que atrai os clientes é sobre a possibilidade de ter o dinheiro investido e centralizado em um único aplicativo. E, entre as possibilidades de carteira de investimentos, pode-se aplicar em fundos. 

  • O que é e como funcionam os fundos?
  • De forma sintetizada, é como se você estivesse emprestando o dinheiro para que uma empresa invista no seu lugar. Então, será possível receber uma parte dos lucros assim também como perder caso a empresa invista errado. 

Neste artigo, separamos quais são os fundos de investimentos com os maiores destaques da instituição e que são destinados para os perfis mais arrojados. 

Vitreo Criptomoedas FIC FIM IE Inter

Destaques sobre *** por e-mail

A primeira alternativa é o Vitreo Critpomoedas FIC FIM IE que conta com a aplicação inicial mínima de R$ 100 e a performance mensal na faixa de 30% em outubro. No ano de 2021, a valorização dos investimentos superou a marca de 145% e, nos últimos doze meses (que engloba também o final de 2020), a valorização foi superior a 300%. 

Essa aplicação é destinada para os grupos com um perfil de investidor mais arrojado e que estão dispostos a obter mais riscos para ter os melhores rendimentos. 

IP Atlas USD IE FIC FIA

Outra alternativa que pode ser citada é o IP Atlas USD IE FIC FIA. O investimento mínimo para aplicar neste caso é de R$ 1 mil assim como o fundo de investimento anterior. O risco também está na zona vermelha, apesar de ser menor que as alternativas de criptomoedas. No mês de outubro, a valorização foi de quase 2%, enquanto a valorização no ano de 2021 chegou a 25%. Já em relação aos últimos doze meses, podemos citar algo próximo a 29%. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis