Nascidos em julho já podem sacar abono PIS em 2022

Os trabalhadores que nasceram no mês de julho já podem fazer os saques do abono salarial do PIS referente ao ano de 2020. Em suma, para ter direito ao valor, é importante que se esteja dentro de uma série de requisitos e categorias diferentes como ter atuado com menos um mês completo com a carteira de trabalho assinada e  ter o salário de até dois salários mínimos por mês. Em suma, o programa social foi criado como uma forma de ser como um décimo quarto para os trabalhadores que são de baixa renda, que pode sacar o valor de até R$ 1210 através da Caixa pelo Cartão Cidadão que é totalmente gratuito e não conta com a cobrança de nenhum tipo de anuidade. 

Os pagamentos do valor do PIS,  que é destinado somente para os trabalhadores na modalidade de CLT que estão atuando com a carteira de trabalho assinada, é de até um salário mínimo e o valor deve ser dividido por 12 e multiplicado pela quantidade de meses que foram trabalhados no ano base. Os pagamentos estão em giro desde o último dia 08 deste mês e devem durar até o dia 31 de março para os demais grupos. O prazo máximo que o brasileiro tem para sacar o PIS que está recebendo neste mês é até o dia 29  de dezembro. 

Em suma, de acordo com o que foi informado pelo Ministério da Cidadania e pelo Ministério do Trabalho e da Previdência, os trabalhadores podem receber o valor de até R$ 20 bilhões, o que pode movimentar a economia de forma bastante expressiva neste ano para mais de 1,7 milhões de trabalhadores.  Vales alimentar, entretanto, que quem atuou apenas como MEI no ano de 2020 não tem direito em receber o programa social. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis