Calendário de pagamentos do 13º salário do Bolsa Família é disponibilizado

Para esse ano, a Câmara de Deputado está estudando um projeto de lei que foi criado durante o ano de 2020 e que prevê que os beneficiários do Bolsa Família iriam receber um décimo terceiro. No entanto, o texto ainda está sendo analisado porque os deputados discutem sobre a quantidade de verbas que seriam usadas para o pagamento. Devido a isso, é estimado que esse valor a mais não seria liberado no ano de 2022 perante uma crise econômica em que o Produto Interno Bruto deve crescer apenas 0,04%, de acordo com o que está sendo previsto pelo boletim Focus. 

O único estado que está realizando o pagamento do décimo terceiro do Bolsa Família é o Pernambuco.  O restante não conta sequer com uma previsão para informar a população quando o valor extra poderia estar sendo liberado. 

Atualmente, o valor que é pago pelo Auxílio Brasil está em R$ 400 mas pode variar de acordo com cada família. O valor também conta com a adição  do Vale Gás que serve para auxiliar as famílias a pagarem ao menos metade do valor de um botijão a cada dois meses. Em março, somente devem receber aqueles que não foram beneficiados em fevereiro. 

Outro projeto que está sendo analisado pela Câmara existem poucas chances e que seja aprovado é em relação ao pagamento do décimo quarto para os aposentados. Logo, aqueles que receberem  ao menos 14 parcelas no ano em vez de 13 (12 parcelas dos meses mais décimo terceiro). 

Auxílio Brasil é destinada somente para pessoas de renda baixa 

Dentre os recursos para ser beneficiado com o Auxílio Brasil, pode-se citar a inscrição no Cadastro Único  e a renda que deve ser abaixo de R$ 200. Mentir sobre a renda para ser exibido pode ser considerado como estelionato.