Últimos pagamentos do Auxílio Brasil e Vale-Gás ocorrem hoje e amanhã

Liberação das parcelas seguem o número final do NIS. Veja o calendário

As famílias beneficiárias dos programas sociais Auxilio Brasil e Vale-gás têm novas parcelas para receber hoje e amanhã quando se encerram os pagamentos do mês de abril.

De acordo com o calendário, os depósitos seguem até sexta-feira, dia 29, sendo que, em média, cada família ganha R$ 400. Os pagamentos seguem o número final do NIS (Número de Inscrição Social). 

Já tiveram os pagamentos liberados as famílias que têm os números finais de 1 a 8. Portanto, recebem hoje (quinta-feira) quem tem o NIS com final 9 e amanhã, a parcela será liberada para quem tem NIS final 0 (veja calendário abaixo). 

Além do valor médio, o programa conta com benefícios adicionais que podem incrementar a renda dos inscritos. Alguns dos repasses extras podem chegar a até R$ 1 mil por família.

Além do Auxílio Brasil também está sendo liberada a parcela do Vale-Gás, programa que repassa 50% do valor do preço médio nacional do botijão de gás de cozinha de 13 kg. Ou seja, as famílias que preenchem os requisitos de ambos os programas e estão inscritas no Cadastro Único têm direito a ambos os pagamentos. 

Destaques sobre *** por e-mail

Calendário Auxílio Brasil e Vale-Gás:

  • NIS final 6: 25 de abril de 2022;
  • NIS final 7: 26 de abril de 2022;
  • NIS final 8: 27 de abril de 2022;
  • NIS final 9: 28 de abril de 2022;
  • NIS final 0: 29 de abril de 2022.

Como sacar o Auxílio Brasil e o Vale-Gás?

O beneficiário pode sacar os benefícios pelo aplicativo Caixa Tem. Para isso, é necessário instalar o app no celular e, depois, acessar com o número do CPF e senha. Depois, veja o passo a passo: 

  • acessar a opção “saque sem cartão”
  • clique em gerar o código
  • informe o valor que deseja sacar
  • anote o código
  • vá até a lotérica ou caixa eletrônico e informe o código

Para quem escolher fazer o saque sem cartão utilizando o terminal de autoatendimento da Caixa, é necessário digitar o código gerado no Caixa Tem e clicar em “confirmar”. Depois, é necessário informar o valor desejado para finalizar a solicitação.

O aplicativo também oferece outros serviços, como por exemplo, a possibilidade de pagar boletos, contas de água, luz ou realizar transferências através do Pix, além de pagamentos através do cartão de débito virtual.

Os saques também podem ser realizados nas agências da Caixa Econômica Federal. Pode ser utilizado o cartão do Bolsa Família ou o saque sem cartão. Basta ter em mãos um documento de identificação.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis