Caixa autoriza novo pagamento do PIS/PASEP 2022

Caixa autoriza novo pagamento do PIS/PASEP 2022. Veja a seguir mais detalhes do pagamento do abono PIS/Pasep.

Mesmo com o fim do calendário de pagamentos do abono salarial PIS/PASEP, que aconteceu entre os meses de fevereiro e março, porém a Caixa Econômica Federal informou que vai disponibilizar um saque triplo até o final do ano.

Em relação às novas oportunidades para fazer o saque do PIS/PASEP, existem duas opções que estão relacionadas ao abono salarial e que vai ser liberado para mais de 500 mil trabalhadores. Ao menos 10 milhões de pessoas têm o direito de receber os valores, que na soma total já somam R$ 23 bilhões.

Saque triplo do PIS/PASEP

Sem mais delongas, vamos comentar sobre como irá funcionar esse saque triplo do PIS/PASEP. Ao menos R$ 23 bilhões estão disponíveis para saques, disponíveis para todos os trabalhadores que exerceram atividade profissional entre as décadas de 1970 e 1980. Os valores são referentes às cotas do fundo do PIS/PASEP.

Ao contrário do abono salarial que é pago todos os anos aos trabalhadores que se encaixam nas regras específicas do programa, sendo que as cotas do fundo PIS/PASEP são pagas apenas uma vez para cada trabalhador ao longo de sua vida.

Destaques sobre *** por e-mail

Tem direito ao saque das cotas, aqueles trabalhadores que exerceram uma atividade profissional com carteira assinada, além de servidores públicos e ex-militares entre 1970 e 1988 que ainda não tenham realizado o saque.

Consultar valores através do aplicativo do FGTS

Também é possível consultar os valores através do aplicativo do FGTS , onde se pode verificar se existem cotas do fundo para serem liberadas, pois o dinheiro das cotas foi transferido para o fundo de garantia.

Outra possibilidade para se consultar os valores é se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal, apresentando um documento oficial com foto para se realizar a consulta.

De acordo com a Caixa, existem alguns motivos pelos quais os beneficiários ainda não realizaram o saque do benefício, como de que muitos aposentados nem sabem que têm direito de sacar o benefício.

Cerca de 300 mil trabalhadores que exerceram atividade com carteira assinada em 2019 e que ainda não receberam o benefício vão ter direito ao saque integral do PIS/PASEP, desde que não tenham recebido o abono salarial entre os meses de julho de 2020 a junho de 2021 e ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2019.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis