Nascidos em dezembro recebem nesta quarta FGTS de R$ 1 mil

Este é o último grupo que vai receber o FGTS extraordinário. Demais já foram liberados

Hoje, dia 15 de junho, é a data final para a liberação do FGTS extraordinário que começou a ser pago em abril. Agora é a vez dos nascidos no mês de dezembro. Estes trabalhadores vão poder sacar até R$ 1 mil do FGTS Extraordinário. 

Ao todo, 42 milhões de trabalhadores estão aptos a receber o saque extraordinário do FGTS. Cerca de 3,5 milhões de brasileiros receberão o dinheiro nesta etapa. O valor pode ser sacado até o dia 15 de dezembro.

Como retirar o saque extraordinário do FGTS? 

O trabalhador pode consultar o saldo do saque extraordinário pelo aplicativo do FGTS ou pelo site da Caixa.

  O crédito, por sua vez, é disponibilizado na conta poupança e pode ser acessado pelo aplicativo Caixa Tem — disponível nas lojas de aplicativos para Android e iOS. Logo, o beneficiado não precisa ir a uma agência da Caixa.

Destaques sobre *** por e-mail

Com o saque extraordinário, é possível pagar contas, utilizar o cartão de débito virtual para pagamento em lojas, sites ou aplicativos, além de fazer compras pagando com o QR code nas maquininhas, por meio do aplicativo Caixa Tem.

Além disso, o trabalhador tem a opção de pedir a transferência o crédito em conta-corrente ou poupança de qualquer banco. Para isso, é necessário fornecer a foto de um documento oficial com fotografia e cadastro de biometria.

Como consultar o saldo do FGTS?

É possível consultar se tem direito ao benefício e a data de crédito na Conta Poupança Social Digital no app, nas agências e ainda no site do FGTS.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Caixa pelos canais oficiais do banco, como o telefone 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas, e o 0800 104 0104 para demais regiões.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis