Estado de Sergipe antecipa folha de pagamento do mês de junho

Estado de Sergipe antecipa folha de pagamento do mês de junho. Veja a seguir mais detalhes sobre a folha de pagamento.

O Governo do Estado de Sergipe decidiu antecipar a folha de pagamento do mês de junho, em uma divulgação que ocorreu na última terça-feira (21), previsto para os aposentados e pensionistas que já receberam os seus salários. A medida após anunciada, foi rapidamente aprovada.

O calendário de pagamento teve continuidade na última quarta-feira (22), tendo sequência para os servidores ativos da Secretaria do Estado da Saúde e as suas fundações, além dos servidores que trabalham na educação.

De acordo com a previsão do Governo do Estado, os servidores de demais empresas, secretarias, autarquias e fundações começaram a receber os seus salários a partir da última quinta-feira (23), na véspera do dia de São João. O Governo Estadual também garantiu que irá realizar os pagamentos do 13º salário para os aniversariantes do mês de junho.

Antecipação do 13º salário vai estimular a economia

Com a antecipação do pagamento do mês de junho, de acordo com o Governo Federal, vai ocorrer um estímulo para impulsionar a economia do estado de Sergipe durante o período de comemoração da Festa Junina.

Destaques sobre *** por e-mail

O Governo também informou que junho vai ser o último mês da cobrança da contribuição previdenciária de 14% com direção aos pensionistas do Estado. O projeto de suspensão da cobrança já foi encaminhado pelo Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas.

A aprovação da Alese ocorreu ainda neste mês e com essa iniciativa, a expectativa é de que quase 30 mil pessoas sejam beneficiadas em todo o estado.

Demais estados em que está ocorrendo a antecipação da folha de pagamento

Assim como foi anunciado em Sergipe, outros estados do país também já começaram a anunciar medidas para a antecipação da folha de pagamento ou do 13º salário.

Um desses exemplos é o Governo do Estado do Ceará, que está pagando o abono salarial que geralmente era pago no Natal, porém no estado do Nordeste começou a ser pago no dia 17 de junho.

Essa medida também ocorreu para os servidores municipais de Porto Alegre, também sendo um outro exemplo de terem recebido a antecipação do abono salarial ao longo do mês.

A maior parte dos Governos Estaduais justificou que a antecipação da folha de pagamento é necessária após um período de alta inflação e os gastos da pandemia que acabaram elevando vários setores que são da autarquia do poder público.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis