PIS/Pasep: Veja como consultar os abonos salariais de 2019 e 2020

Como consultar os abonos salariais PIS/Pasep de 2019 e 2020? Veja mais informações a seguir sobre o abono PIS/Pasep.

Os pagamentos do PIS/Pasep são realizados pela Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil até o dia 29 de dezembro deste ano . Os valores podem ser verificados pelos trabalhadores através do celular.

O direito ao abono salarial já pode ser consultado através do CTPS Digital, que se encontra disponível tanto para Android como também em iOS. O app trata de informar os valores que foram devidos tanto aos inscritos no PIS, que são os trabalhadores da iniciativa privada e também do Pasep, este que é destinado aos servidores públicos.

Os pagamentos vão ser feitos até o dia 29 de dezembro, de acordo com a data de nascimento, sendo que no caso do PIS, ou do dígito final do número de inscrição do Pasep. Os inscritos no PIS e CNIS vão receber o abono pela Caixa Econômica Federal, enquanto que os inscritos no Pasep vão receber o abono pelo Banco do Brasil.

Para quem é concedido o PIS/Pasep?

Vale ressaltar que o benefício é concedido para os trabalhadores que recebem em média de até dois salários mínimos, que precisam estar cadastrados no PIS/Pasep ou no Cadastro Nacional de Informações Sociais, que já ocorre há pelo menos cinco anos e que tenham exercido uma atividade remunerada de ao menos 30 dias.

Destaques sobre *** por e-mail

Para quem esqueceu de sacar o abono salarial dos anos de 2019 e 2020, eles terão direito de realizar o saque do benefício até o final do ano. A retirada pode ser feita através do formato digital, pelo aplicativo CTPS Digital, que se encontra disponível tanto na Play Store como também pela Apple Store.

A consulta de informações sobre o PIS/Pasep pode ser feita pela Central de Atendimento 158 ou mandando uma solicitação por e-mail.

Como conferir se eu tenho direito ao abono salarial?

Primeiramente, abra o aplicativo do CTPS Digital e toque no botão de “Entrar”. Logo em sequência, insira as credenciais da conta Gov.br e pressione o botão de “Entrar”. No seu primeiro acesso, vai ser preciso dar uma autorização.

Já dentro do aplicativo para realizar a consulta do PIS/Pasep, é preciso tocar sobre o botão “Abono Salarial”, para que o sistema inicie a consulta.

Para quem não tiver direito a receber o PIS/Pasep, vai ser exibida uma mensagem na tela de que não foi encontrado nenhum abono salarial em referência ao ano pesquisado

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis