Auxílio Brasil: veja quem recebe nova rodada hoje

Nesta quarta-feira (21), o Governo Federal segue com os pagamentos do programa Auxílio Brasil. Hoje, por exemplo, é a vez dos usuários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 3. O dinheiro já está depositado na conta poupança social digital desde as primeiras horas da manhã e pode ser movimentado em até 120 dias.

Para movimentar o dinheiro do Auxílio Brasil, o cidadão pode usar o app do Caixa Tem. O aplicativo é gratuito e está disponível para download. Através da aplicação, é possível pagar contas, transferir saldos e até mesmo gerar um código para saque. O cidadão pode usar a numeração para pegar o dinheiro em espécie em caixas eletrônicos.

Outra opção de movimentação é o cartão do Auxílio Brasil. O Governo Federal está enviando mais de 6 milhões de novos dispositivos há dois meses. As pessoas também podem usar o cartão do antigo Bolsa Família. O Ministério da Cidadania explica que a validade é basicamente a mesma e as funcionalidades também.

Em setembro, pouco mais de 20,6 milhões de usuários do programa Auxílio Brasil estão aptos ao recebimento do benefício social. Trata-se de um aumento de mais de 450 mil em relação ao que se viu no mês de agosto. O Ministério da Cidadania afirma que se trata de um recorde na história do programa.

Todos os mais de 20 milhões de usuários do programa social devem receber, no mínimo, R$ 600 por família. O patamar pode até ser maior, conforme a soma dos benefícios internos do projeto, mas não pode ser menor em nenhuma hipótese. Caso o cidadão receba o benefício reduzido, precisa entrar em contato com a Caixa Econômica Federal.

Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil é um programa social criado pelo Governo Federal e aprovado pela Câmara dos Deputados ainda no final do ano passado. O primeiro pagamento do benefício foi feito em novembro de 2021. De lá até aqui, o projeto aumentou de tamanho.

Ainda nesta semana, outros dois grupos de usuários devem receber o dinheiro do Auxílio Brasil. Na quinta-feira (22) é a vez dos usuários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 3 e na sexta (23), é a vez do NIS final 4.

Inicialmente, o Governo Federal chegou a cogitar a possibilidade de antecipar o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para este mês de setembro. Contudo, eles decidiram manter as datas originais.

Veja abaixo:

19 de setembro: Usuários com NIS final 1
20 de setembro: Usuários com NIS final 2
21 de setembro: Usuários com NIS final 3
22 de setembro: Usuários com NIS final 4
23 de setembro: Usuários com NIS final 5

26 de setembro: Usuários com NIS final 6
27 de setembro: Usuários com NIS final 7
28 de setembro: Usuários com NIS final 8
29 de setembro: Usuários com NIS final 9
30 de setembro: Usuários com NIS final 0

×
App O Trabalhador
Aplicativo O Trabalhador
Grátis - Na Google Play
VER