Saque duplo do FGTS em outubro para ESTE grupo de trabalhadores

Saque-aniversário e saque emergencial estão disponíveis. Veja quem pode

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um dos principais direitos trabalhistas garantidos para pessoas que exercem atividade de carteira assinada e também é um dos recursos mais utilizados pelos brasileiros que desejam comprar a casa própria.

No entanto, além da utilização para compra do imóvel, o Fundo de Garantia também é utilizado em algumas situações específicas. Exemplos seriam uma demissão sem justa causa ou por aposentadoria ou doença grave.

Todavia, existem também outras possibilidades de saque liberadas pela Caixa Econômica e o Governo Federal. Nesse sentido,veja duas opções de saque do FGTS que ficam disponíveis em outubro. Acompanhe!

1 – Saque-aniversário do FGTS

Esta modalidade permite ao trabalhador retirar um percentual do Fundo de Garantia todos os anos, no mês do seu aniversário. Essa é uma opção em relação aos tradicionais saques do FGTS.

Destaques sobre *** por e-mail

Sendo assim, os trabalhadores nascidos em outubro em breve podem receber os valores relativos ao saque-aniversário. Porém, para isso é preciso ficar ciente que o cidadão deverá escolher entre sacar o FGTS em caso de demissão sem justa causa ou saque parcial no mês de aniversário.

A adesão pode ser feita diretamente pelo aplicativo do FGTS disponível para celulares Android e para iPhone (iOS) e não querer nenhum tipo de conta bancária na Caixa.

O saque dos valores é feito diretamente na conta indicada pelo trabalhador durante a adesão, em qualquer banco em que o mesmo seja correntista.

2 – Saque extraordinário do FGTS

A outra opção de saque está relacionada ao saque extraordinário do FGTS, medida liberada pelo governo este ano em que os trabalhadores podem resgatar até R$ 1 mil das contas vinculadas ao Fundo de Garantia.

Apesar dessa modalidade já estar disponível há algum tempo, milhares de trabalhadores ainda não resgataram os valores. Resgate este que poderá ser feito até o dia 15 de dezembro.

Independente dos valores, o saque é limitado a até R$ 1 mil. Já quem possui menos que essa quantia, pode sacar todo o valor remanescente das contas.

Com relação ao saque, o mesmo pode ser feito diretamente pelo aplicativo Caixa Tem disponível para celulares Android e para iPhone (iOS). Lembre-se que não é preciso abrir conta, pois o governo já abriu uma conta automaticamente em nome dos trabalhadores.

Além disso, o trabalhador não deve se preocupar, pois a conta é uma conta poupança social digital e não possui nenhum tipo de custo para os brasileiros.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis