Auxílio Brasil deve atender mais de 21 milhões de pessoas em outubro

Presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, anunciou que o número de usuários do Auxílio Brasil deve subir mais uma vez em outubro

Mais pessoas poderão entrar na folha de pagamentos do Auxílio Brasil neste mês de outubro. Quem deu esta indicação foi a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques. Em entrevista para o programa A Voz do Brasil, ela disse que o número de atendidos no projeto social deve ultrapassar a marca dos 21 milhões.

Caso a informação se confirme, o Auxílio Brasil poderá bater mais um recorde no número de atendidos pelo programa. O ápice de atendimentos aconteceu em setembro, quando cerca de 20,65 milhões de pessoas estavam aptas ao recebimento do benefício social. O novo aumento pode ser confirmado a qualquer momento.

Desde o início dos pagamentos do Auxílio Brasil, ainda em novembro do ano passado, o número de novos usuários do programa já ultrapassou a marca dos 7 milhões. Em um nível de comparação, o antigo Bolsa Família chegou ao fim em outubro do ano passado atendendo pouco mais de 14 milhões de brasileiros.

Contudo, quando se compara o atual Auxílio Brasil com outros benefícios do Governo, é possível perceber uma nítida diminuição no número de brasileiros que recebem algum projeto do poder executivo. Em 2020, por exemplo, estima-se que quase 70 milhões receberam alguma ajuda. Hoje, o número não ultrapassa os 22 milhões.

De toda forma, é importante frisar que o Governo Federal também está pagando novos benefícios, além do Auxílio Brasil este ano. Estima-se que cerca de 900 mil pessoas estejam aptas ao recebimento do auxílio-taxista ou do Pix  Caminhoneiro. Ambos os programas fazem repasses de R$ 1 mil por mês.

Destaques sobre *** por e-mail

Auxílio Brasil

Para outubro, os pagamentos do Auxílio Brasil serão de, no mínimo, R$ 600 por família. O repasse turbinado está sendo feito desde agosto, ou seja, desde a aprovação da chamada PEC dos Benefícios no Congresso Nacional.

Na segunda-feira (3), o Ministério da Cidadania anunciou oficialmente que os repasses de outubro serão antecipados. Agora, o plano é fazer os depósitos já a partir do próximo dia 11, e não no dia 18 como estava apontado inicialmente.

Abaixo, você pode conferir o calendário detalhado de pagamentos deste mês de outubro. Note que é preciso respeitar o final do Número de Identificação Social (NIS) para saber quando você poderá receber o saldo.

11 de outubro: Usuários com NIS final 1

13 de outubro: Usuários com NIS final 2
14 de outubro: Usuários com NIS final 3
17 de outubro: Usuários com NIS final 4
18 de outubro: Usuários com NIS final 5
19 de outubro: Usuários com NIS final 6

20 de outubro: Usuários com NIS final 7
21 de outubro: Usuários com NIS final 8
24 de outubro: Usuários com NIS final 9
25 de outubro: Usuários com NIS final 0

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis