Auxílio Brasil: novos cartões serão entregues nos próximos dias

Dados do Ministério da Cidadania mostram que 950 mil novos cartões ainda estão sendo entregues para os usuários do Auxílio Brasil

Se você ainda não recebeu o novo cartão do Auxílio Brasil, terá uma nova chance a partir dos próximos dias. De acordo com informações do Ministério da Cidadania, mais de 950 mil novos dispositivos estão sendo entregues no decorrer das próximas semanas. As datas podem variar de acordo com  cada conta.

É importante lembrar que nem todos os usuários do Auxílio Brasil poderão receber o novo cartão do programa. O Governo Federal explica que a entrega está acontecendo neste primeiro momento para as pessoas que entraram no benefício entre janeiro de setembro deste ano. Estamos falando de mais de 7 milhões de brasileiros.

Deste montante, estima-se que mais de 6 milhões de cartões já foram entregues. Ninguém precisou realizar nenhum tipo de solicitação. O Ministério da Cidadania explicou que as entregas acontecem de maneira automática no endereço que o cidadão registrou no Cadúnico.

Quem ainda não recebeu o cartão, não precisa se preocupar. O não recebimento do dispositivo, não significa necessariamente que há algum problema com a sua conta. Basta usar o cartão do antigo Bolsa Família para realizar a movimentação do benefício.

Quem não tem nenhum dos dois cartões, também pode movimentar o saldo do Auxílio Brasil. Para tanto, basta usar o app do Caixa Tem. Ele está disponível para download gratuitamente. Através do aplicativo, é possível pagar contas, transferir saldos e até mesmo gerar um cósdigo de saque para pegar o dinheiro em espécie.

Destaques sobre *** por e-mail

“Fila do Auxílio está zerada”

Em entrevista nesta semana, o Ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, disse que com cartão ou sem cartão, o fato é que a fila de espera para entrada no Auxílio Brasil deverá permanecer zerada nas próximas semanas.

“Não temos nenhuma família regularmente cadastrada no Cadúnico pleiteando o Auxílio Brasil, atendendo às condições, fora dessa rede de acolhimento e proteção”, disse o chefe da pasta da Cidadania. O Ministro argumentou que não existe mais fila de espera para entrada no programa social atualmente.

“Caminhamos mais uma vez para zerar a fila, outro legado que o Auxílio Brasil chega para deixar. Hoje, temos 100% da população brasileira em situação de vulnerabilidade social na faixa da pobreza extrema recebendo o Auxílio Brasil”, disse Ronaldo Vieira Bento, citando os dados mais recentes do programa.

O calendário

Abaixo, você pode conferir o calendário detalhado de pagamentos do Auxílio Brasil em outubro:

11 de outubro: Usuários com NIS final 1

13 de outubro: Usuários com NIS final 2
14 de outubro: Usuários com NIS final 3

17 de outubro: Usuários com NIS final 4
18 de outubro: Usuários com NIS final 5
19 de outubro: Usuários com NIS final 6
20 de outubro: Usuários com NIS final 7
21 de outubro: Usuários com NIS final 8

24 de outubro: Usuários com NIS final 9
25 de outubro: Usuários com NIS final 0

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis