5ª parcela do Auxílio Emergencial é paga na próxima semana

A 5ª parcela do Auxílio Emergencial deve começar a ser paga na próxima semana para os grupos que recebiam o Bolsa Família mas migraram de benefício. O valor continua os mesmos que a quarta parcela, indo da média de R$ 150 até R$ 375. 

Perdem direito à prorrogação do programa todos que já possuem a carteira assinada formalmente ou possuem outro beneficiário do programa residindo no mesmo local. Quem está recebendo bolsas de estudo da CNPQ, benefícios do INSS ou pensão por morte também perde o direito.  O depósito deve ocorrer através do Caixa TEM e, mais tarde, será liberado o calendário de saque para os grupos que desejam retirar o dinheiro em espécie.

A previsão das liberações de saque em espécie da quarta parcela é que também terminem no dia 18 de agosto, quando a quinta começa a ser paga.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, havia dito há algumas semanas que havia a possibilidade do mesmo prorrogar o auxílio emergencial até o final do ano. No entanto, na última segunda-feira (09), foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) que o Bolsa Família deve ser aumentado em até 120 dias, o que pode fazer com que o programa criado na pandemia da Covid-19 seja excluído e os beneficiários migrem de programa.

- Continua Depois da Publicidade -

Pedro Guimarães, que é o presidente da Caixa, disse que os beneficiários iriam passar a receber todas as atualizações sobre o assunto através do WPP.

Recebeu auxílio emergencial indevidamente?

Quem recebeu o auxílio emergencial indevidamente deve fazer a devolução através do portal do Ministério da Cidadania. Caso contrário, o valor devido pode ser descontado dos benefícios do INSS como o seguro desemprego ou aposentadorias. Podem descontar até 30% do valor até que a dívida contra o governo seja sanada e paga por completo.

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui