61% dos brasileiros já sabem em quem votar nas eleições de 2022, diz enquete

Uma enquete publicada pelo Linkedin e que permitia os usuários da rede votarem, questionava se os internautas já sabiam em quem votar nas eleições de 2022. Entre as alternativas para assinalar como resposta estava “sim” e “não”. De 550 votos, cerca de 61% dos entrevistados argumentam que já sabem, ou estão com alguém em mente, para decidir no ano que vem. O restante afirma que ainda não tem ideia de quem escolher. 

Um dos principais concorrentes para o ano de 2022 é Luiz Inácio Lula da Silva, que neste ano foi considerado Ficha Limpa pelo STF, Supremo Tribunal Federal. O STF também argumentou que o juiz Sérgio Moro teria agido com parcialidade no momento de analisar e julgar as provas. 

Outro forte candidato para as eleições que devem estar previstas para outubro é Jair Bolsonaro. O presidente da República, de acordo com o Datafolha, está em seus maiores índices de rejeição, principalmente em zonas periféricas com o fim do Bolsa Família e do Auxílio Emergencial. O Ministério da Cidadania começou a pagar o Auxílio Brasil, mas não existem expectativas de que continue a ser pago no ano de 2023. 

João Dória, governador do estado de São Paulo, também pode entrar para a lista de principais candidatos. Segundo ele, se for eleito em 2022, um de seus principais projetos é privatizar a Petrobras e o Banco do Brasil. Dória argumenta que não faz sentido ter dois bancos federais no país e que podem deixar somente a Caixa. 

Por fim, também podemos citar Ciro Gomes, que anda sumido ultimamente mas já demonstrou interesse em voltar a concorrer. Ele faz parte de grupos de esquerda, mas se diz contra Luiz Inácio Lula da Silva. Nas eleições de 2018, quando perdeu no primeiro turno, viajou para Paris, recebendo assim, críticas de que ele não estaria se importando com a economia brasileira. 

Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui