Apenas 50% dos voos nesta segunda (29) devem funcionar devido a greve dos comissários

De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas, é estimado que ao menos 50% dos aviões continuem funcionando nesta segunda-feira (29), quando começam as greves dos comissários.

Em nota, o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) também informou que uma das solicitações dos profissionais é que o salário seja reajustado de acordo com a inflação acumulada dos últimos 24 meses. Até o mês de outubro de 2021, o acumulado do IPCA em um ano estava em 10,67%. 

Os profissionais de voo argumentam que os reajustes salariais não acompanham sequer a inflação e pedem para que a situação seja resolvida. Ou seja, estão contra o que vem sendo previsto pela Convenção Coletiva de Trabalho. 

 Os impactos das manifestações ainda não são claros. No entanto, sabe-se que alguns clientes de companhias aéreas podem ser prejudicados se a regularização não for realizada. 

Mais notícias do dia – além da greve

Nesta segunda-feira (29), os grupos com o final do NIS 9 podem receber a primeira parcela do Auxílio Brasil. O último pagamento está previsto para ocorrer na terça-feira (30) para os grupos com o final do NIS 0. O valor a ser pago pode variar de acordo com a estrutura familiar. No entanto, conta com um reajuste de 20% sobre o que era, até então, pago pelo Bolsa Família.

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui