Aplicativo Meu INSS: Aprenda a fazer a prova de vida online

Dentro do aplicativo Meu INSS, existe uma ferramenta que permite que o segurado faça sua prova de vida, mesmo sem sair de casa. Essa foi uma facilidade criada pelo Instituto que para que muitos idosos aposentados, não precisassem sair de casa para comprovar que estão vivos e continuar recebendo o benefício.

Ao acessar o aplicativo Meu INSS, é possível encontrar as solicitações da aposentadoria, seja por idade, tempo de contribuição, agendar perícias entre várias outras funcionalidades, assim como fazer a prova de vida online.

Usando o aplicativo Meu INSS para fazer a prova de vida

Junto com a Dataprev o INSS elaborou o sistema para que a prova de vida fosse feita de forma online, usando a biometria facial. Para fazer é preciso baixar o aplicativo, e depois de ter feito o cadastro, seguir o passo a passo abaixo:

  • Abra o aplicativo Meu INSS e selecione a opção prova de vida digital, vai aparecer uma notificação, avisando que você pode fazer a prova de vida pelo celular;
  • Em segundo, o aplicativo vai redirecionar para um outro aplicativo, do Meu Gov Br, nesse aplicativo, é preciso clicar na autorização que pedir, ela vai ficar aparecendo como pendente na tela, então é só autorizar.
  • Depois de validar a autorização, clique em permitir para que o aplicativo aceite à câmera do seu celular;
  • A próxima tela será um pequeno formulário para ser preenchido com os dados do beneficiário para que sua identidade seja confirmada. Em seguida o aplicativo vai abrir a câmara e pedir que o rosto do beneficiário fique centralizado no círculo que aparece na tela. Siga todas as instruções que pedirem até que fique verde.
  • Depois de validar a solicitação no aplicativo Meu INSS, sua prova de vida estará concluída. O aplicativo vai enviar uma mensagem avisando que a leitura facial foi um sucesso, e então já pode concluir o processo.
 
Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui