Aposentados vão receber valores revisados do INSS

Os aposentados devem passar a receber o valor reajustado do INSS de acordo com a inflação e a correção anual. Somente no Rio de Janeiro, quase 130 mil pessoas devem ter os direitos de receber. 

A revisão deve ocorrer devido a mudança de interpretação do inciso II do Artigo 29 da Lei 8.213 de 1991 e deve abranger os anos de 2002 e 2009. Os beneficiários do INSS tiveram o valor de aposentadoria cessado já em 2012 no mês de abril. 

O governo está realizando uma série de reajustes com o intuito de retomar a popularidade entre os mais pobres. Para isso, está fornecendo a volta do auxílio emergencial e também o aumento do Bolsa Família que deve sair da faixa de R$ 192 para cerca de R$ 250 (mesmo valor do auxílio para grupos de duas ou mais pessoas). 

O reajuste ocorre porque, no momento de calcular o valor, deveria se levar em conta apenas os 80% maiores salários e não 100% deles como foi feito. Dessa forma, todos aqueles que tiveram o cálculo com base em 100% do salário devem ter direito ao benefício. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Por que você não consegue se aposentar do INSS?

Quando acaba o benefício do INSS?

Vale ressaltar, entretanto, que os pagamentos de forma automática desse INSS começaram  já no ano de 2013 e devem terminar no ano de 2022. De acordo com o presidente da época, esse período de tempo era muita coisa para fornecer o reajuste. 

Acredita-se que, portanto, que aqueles que recebem mais podem passar a retirar valores menores visto que a correção já foi feita. 

Como na época levaram em consideração 100% de todos os salários, muitos tiveram o benefício cortado em porcentagens, o que não aconteceria com os 80%. Tiveram que adicionar maiores valores de aposentadoria durante dez anos, que deve acabar em 2022, para que houvesse os reajustes. 

- Continua Depois da Publicidade -

Dessa forma, se você está incluso nesta categoria, pode ter uma diminuição do valor visto que já recebeu a mais o que faltou nos anos anteriores. 

Leia mais: MEI tem que declarar o Imposto de Renda?

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui