Aprenda a aumentar a produtividade trabalhando em Home Office

Trabalhar em casa em sistema Home Office pode parecer muito fácil, mas nem sempre é possível manter a alta produtividade. Em casa existem coisas que tiram a concentração e também fazem com que o cérebro não consiga ativar o funcionamento racional por completo, pelo menos até passar pelo período de adaptação.

Quem teve que se adaptar a trabalhar em Home Office notou que o ambiente faz muita diferença, sendo assim, para aprender dicas de como aumentar a produtividade, continue lendo.

1.      Planeje as tarefas antecipadamente

Saber planejar as tarefas do dia faz toda a diferença para se organizar e identificar o que é preciso fazer naquele dia. Independente de como for o seu trabalho, manter um cronograma e estipular um horário para se programar é fundamental. Faça check lists e confirme tudo depois de realizar cada tarefa, e só então passe para a próxima.

2.      Crie um ambiente para home office propício

Ao começar a trabalhar em casa, não dá para ficar em qualquer lugar. Para aumentar a produtividade é preciso montar um ambiente próprio para isso, que seja dedicado as atividades do escritório e de preferência que não tenha interferência externa.

3.      Elimine as distrações para garantir a produtividade

- Continua Depois da Publicidade -

Fique longe da TV, longe do celular e evite ao máximo acessar as redes sociais enquanto estiver trabalhando. Separe blocos de tempo específicos para se distrair, deixe um tempo para verificar suas notificações e fazer outras coisas, mas é preciso levar esse espaço de tempo a sério e respeitar o momento de voltar a focar.

4.      Nunca use pijamas

Ao trabalhar em home office, é fundamental trocar de roupa e estar preparado. Para manter a produtividade mantenha a rotina igual como você trabalhava fora, se arrume, não precisa ser na mesma proporção, mas tire o pijama. Esse simples ato faz com que o cérebro entenda que é para focar na atividade e assim a concentração também melhora.

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui