Ar condicionado faz o carro consumir mais gasolina? Veja dicas para economizar!

Com a gasolina a R$ 7 o litro em mais de quatro estados brasileiros, é mais que necessário pensar em formas de garantir a economia. A inflação a 9,6% é um dos principais fatores pelo aumento dos preços, o dólar também está atrelado visto que custa mais de R$ 5. 

A questão é que durante a pandemia, não são todos os brasileiros que conseguem ficar em casa. Então, são obrigados a se locomoverem até o trabalho, seja de ônibus, moto e até mesmo carro. Logo, é mais que necessário saber como economizar para garantir uma parcela extra do salário ao final do mês, principalmente com esses aumentos de preços. 

Manter o ar condicionado do carro desligado dentro da cidade pode ser uma das alternativas. Isso ocorre porque o ar mantém o motor “forçado” e o obriga a gastar mais gasolina para ter força de locomoção. Manter todos os vidros abertos também pode ser negativo porque atrapalha a ação do carro sobre o ar. O indicado é deixar com que eles fiquem fechados e abrir somente se necessário. 

“Uma vez peguei um Uber, o moço tinha um carro 1.0 que fazia uns 15 km por litro. Ele me disse que quando ligava o ar, o consumo do carro ia para uns 10 km por litro. Isso faz toda a diferença no final do mês, principalmente para quem usa o carro todos os dias”, disse um entrevistado pelo portal do Otrabalhador e que se diz amante de carros. 

Veja mais dicas para economizar gasolina

  • Evite esticar muito a marcha. Ou seja, acelerar até depois dos três mil giros para somente depois disso fazer a troca. O indicado é andar com o conta giro entre 1.5 mil e 2 mil. 
  • Outra dica é tomar cuidado com a calibragem dos pneus, que devem sempre estar bem cheios para garantir a economia e desempenho. 
Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui