Auxílio Brasil: veja quem recebe benefício nesta sexta, 20

Governo Federal segue nesta sexta-feira (20) com novos pagamentos do programa Auxílio Brasil. Veja quem pode movimentar o dinheiro hoje
- Anúncios -

Nesta sexta-feira (20), o Governo Federal deve seguir com mais uma rodada de pagamentos do programa Auxílio Brasil. Hoje é a vez dos usuários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 3. Segundo informações da Caixa Econômica Federal, o dinheiro está na conta desde as primeiras horas da manhã.

Para movimentar o dinheiro do Auxílio Brasil neste mês de janeiro, o cidadão pode usar o app do Caixa Tem. Através do aplicativo, o usuário pode pagar contas, transferir saldos e até mesmo gerar um código para saques em casas lotéricas, caixas eletrônicos e correspondentes Caixa Aqui.

- Anúncios -

Também é possível realizar a movimentação do dinheiro do Auxílio Brasil através do cartão oficial do programa. Segundo informações do antigo Ministério da Cidadania, pouco mais de 8,5 milhões de pessoas receberam estes dispositivos em suas residências no decorrer do ano passado.

Dados do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome mostram que cerca de 21,9 milhões de brasileiros estão aptos ao recebimento do programa Auxílio Brasil neste mês de janeiro. O número é praticamente o mesmo que se registrou no programa social no último pagamento realizado, em dezembro do ano passado.

Em janeiro, todos estes mais de 21 milhões de brasileiros devem seguir recebendo um patamar mínimo de R$ 600 por família. A média de pagamentos neste início de ano é de pouco mais de R$ 614 considerando que cada usuário recebe a soma dos seus benefícios internos no programa social.

Destaques sobre *** por e-mail

Calendário do Auxílio Brasil

Para este mês de janeiro, segue valendo a ideia de que os pagamentos obedecem ao algarismo final do Número de Identificação Social (NIS) de cada cidadão. Como dito, nesta sexta (20) é a vez dos usuários com NIS final 3.

Pessoas com NIS finais 1 e 2 já estão com o dinheiro em conta. O saldo é sempre depositado nas primeiras horas da manhã na conta poupança social digital, a mesma que era usada pelo programa social até o final do ao passado.

Cada cidadão tem um prazo de 120 dias para movimentar o dinheiro em questão, a contar do dia do seu pagamento. Quem não movimenta algo dentro deste prazo, corre o risco de perder o montante.

Abaixo, você pode conferir o calendário detalhado de pagamentos do Auxílio Brasil para este mês de janeiro.

  • Usuários com NIS final 1: 18 de janeiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 19 de janeiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 20 de janeiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 23 de janeiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 24 de janeiro (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 25 de janeiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 26 de janeiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 27 de janeiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 30 de janeiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 31 de janeiro (terça-feira).
- Anúncios -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis