Quem estava no Auxílio Brasil está garantido no Bolsa Família?

Pagamentos do Bolsa Família devem começar no próximo dia 18, e alguns usuários ainda querem saber quem vai poder receber o saldo

Dentro de mais alguns dias, o Governo Federal deverá iniciar os pagamentos do seu novo Bolsa Família. Segundo as informações oficiais, o desenho do benefício deverá ser semelhante ao que se viu no Auxílio Brasil. De toda forma, muita gente ainda tem dúvidas sobre o processo de recebimento do projeto.

Uma das dúvidas mais comuns gira em torno da questão da inscrição no processo. Afinal de contas, as pessoas que já estavam recebendo o dinheiro do Auxílio Brasil no ano passado, serão migradas automaticamente para o novo Bolsa Família? O Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome ainda não respondeu esta pergunta.

Seja como for, é possível adiantar que não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição para entrada no Bolsa Família. Esta é uma regra que vale tanto para as pessoas que já estavam no Auxílio Brasil, como também para aquelas que nunca receberam nada, mas querem entrar no sistema. Não é necessário realizar nenhuma inscrição.

Isto não significa que o Governo Federal vai migrar todos os mais de 21 milhões de cidadãos que estavam no Auxílio Brasil para o Bolsa Família. É possível que alguns cortes aconteçam. Para tentar se livrar da exclusão da conta, a dica é manter o seu Cadúnico atualizado com informações sempre verdadeiras.

Para saber se o seu Cadúnico está atualizado, não é necessário sair de casa. Basta abrir o app do Meu Cadúnico, entrar em sua conta e conferir a sua situação. Para saber quanto você vai ganhar no Bolsa Família neste mês de janeiro, basta entrar na sua conta no app do Auxílio Brasil ou no do Caixa Tem.

Destaques sobre *** por e-mail

Bolsa Família em janeiro

Como dito, o desenho do Bolsa Família neste mês de janeiro é semelhante ao que foi visto no antigo Auxílio Brasil. Os pagamentos devem acontecer entre os dias 18 e 31, ou seja, os 10 últimos dias úteis de cada mês.

O valor será mantido na casa dos R$ 600, assim como aconteceu com o Auxílio Brasil no segundo semestre do ano passado. As pessoas que solicitaram o consignado do programa, recebem os valores com os seus respectivos descontos.

Abaixo, você pode conferir o calendário detalhado de pagamentos do Bolsa Família para este mês de janeiro. Para saber quando você vai receber, basta se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS).

  • Usuários com NIS final 1: 18 de janeiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 19 de janeiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 20 de janeiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 23 de janeiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 24 de janeiro (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 25 de janeiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 26 de janeiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 27 de janeiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 30 de janeiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 31 de janeiro (terça-feira).
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis