Auxílio Dívida Serasa: o que é, como funciona e como usar

O Auxílio Dívida Serasa foi criado, durante o mês de novembro, para ajudar os cidadãos que estão passando por dificuldades para limpar o nome em  plataformas de proteção de crédito e análise de histórico do consumidor. De forma sintetizada, o programa permite ganhar R$ 50 a cada R$ 200 que for pago em dívidas pendentes. Além disso, existe o prazo até dezembro para solicitar o desconto de 99% do valor devido e que está sujando o nome. 

Inúmeros portais e empresas, inclusive o CDL, abriram períodos para renegociação de dívidas durante o fim de ano para incentivar o consumo e elevação da economia neste período natalino. 

O que é o Serasa?

O Serasa permite que o cidadão analise o seu histórico de crédito e saiba como está caminhando a sua saúde financeira. Por exemplo, os indivíduos que estão com o nome sujo podem ter dificuldades em conseguir solicitar mais crédito ou até mesmo empréstimos em bancos. Sempre que há o atraso no pagamento da fatura do cartão ou parcelamento da mesma, há uma leve diminuição no score. 

Hoje em dia, existem muitos cursos de estabilidade financeira que ajudam a aumentar o limite do score para conseguir financiamentos de casas e carros a juros mais baixos. Um dos exemplos mais tradicionais é o Guia Score. 

Ter uma boa reputação de consumidor faz com que consiga empréstimos simplificados e sem juros altos. E, além disso, há maiores chances de ter um limite no cartão de crédito em grandes bancos como o Bradesco, Inter, Nubank e Itaú. 

Serasa para empresas – Auxílio Dívida Serasa

O Serasa para empresas permite que as marcas consultem o CPF, Cadastro de Pessoa Física, para saber se são confiáveis para, por exemplo, comprar no crediário. Além disso, a empresa tem acesso a certificados digitais e até mesmo mais liberações de empréstimos. 

Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui