Auxílio emergencial 2021 negado? Dataprev anuncia prazo de contestação

Na nova leva do auxílio emergencial em 2021, não houve prazo para realizar as inscrições do benefício. Dessa forma, só puderam participar aqueles que recebiam no ano de 2020. No entanto, como o valor neste ano é bastante limitado, alguns tiveram que ficar de fora. 

A partir da última terça-feira (18), começou o prazo para aqueles que precisavam contestar o auxílio emergencial negado. Para isso, basta entrar no site do DataPrev. A população tem até 10 dias para fazer isso. 

Já houveram outros prazos anteriores e mais de 6 milhões de pessoas começaram a receber. 

Essa contestação serve para todos que tiveram o benefício negado após a primeira parcela. Isso pode ter acontecido por vários motivos, inclusive o encontro de irregularidades na inscrição. 

Solicitar contestação auxílio emergencial

- Continua Depois da Publicidade -

Para entrar no seu benefício e consultar como está a situação, entre no site do DataPrev, insira o nome da sua mãe, seu CPF e data de nascimento. 

Ao clicar em “enviar” basta optar por “solicitar contestação”.

Os valores, em 2021 são menores e dependem da estrutura familiar: R$ 150 que é o mínimo e vai até o teto máximo de R$ 375. 

O teto máximo serve para as mulheres responsáveis pelo sustento da casa com filhos de até 17 anos (é necessário informar o CPF dele). 

- Continua Depois da Publicidade -

Neste ano, ainda quem é trabalhador informal ou MEI tem direito a receber. Para quem é microempreendedor, também foi adiado o pagamento do DAS, que é um imposto cobrado pelo governo que também contribui para a aposentadoria. 

Hoje  (20) devem receber aqueles que nasceram em abril. Aqueles que nasceram em abril podem sacar a partir do dia 04 de junho. Portanto, é necessário esperar alguns dias para que tenha direito ao benefício em dinheiro físico. Entretanto, vale ressaltar que é permitido que o usuário faça todos os pagamentos online através de boletos ou QR Code, por exemplo. 

Leia mais: 2,5 milhões de cidadãos do Rio perderam o direito ao auxílio emergencial

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui