Auxílio emergencial antecipado de junho: quando começo a receber?

O auxílio emergencial deve acontecer, segundo o jornal Globo, em seis parcelas visto que o Planalto decidiu aumentar mais duas devido ao andamento lento da vacinação.

Todos já receberam o depósito do auxílio emergencial no Caixa TEM mas precisam esperar que o dinheiro seja liberado para saque. Apesar disso, já é possível realizar o pagamento de contas e de boletos através do banco.

Contudo, uma das maiores dúvidas desde o início de junho é: qual é o calendário do auxílio emergencial 2021 da terceira parcela?

Os beneficiários devem começar a receber o benefício somente depois do dia 20 de junho (nascidos em janeiro) e os últimos depósitos são para aqueles que nasceram em novembro e dezembro, que acontecem no dia 18 e 20 de julho, respectivamente.

- Continua Depois da Publicidade -

É crucial manter a estabilidade financeira para garantir que não irá ocorrer o atraso das dívidas e dificuldades em se manter no mês.

Nos próximos finais de semana, grupos de todo o Brasil que são contra o presidente Bolsonaro devem se manifestar contra ele e irão pedir pela volta do auxílio emergencial assim como no último sábado (29). A esquerda se reuniu, ao usar máscaras e distanciamento social de dois metros, para protestar contra os baixos valores do benefício.

Com a prorrogação do mesmo, deve ir até o mês de setembro e, depois disso, haverá um aumento no Bolsa Família. A média do BF atualmente está em volta de R$ 190 a R$ 195 por cada família. O presidente Bolsonaro argumenta que sabe que o aumento é baixo mas que é a única coisa que podem fazer no atual momento.

O Imposto de Renda está sendo uma das principais formas de financiar o auxílio emergencial e o Bolsa Família neste momento. E, justamente por isso que os prazos do IR não poderiam ser adiantados para o final de junho.

- Continua Depois da Publicidade -

Acompanhe OTrabalhador para ficar por dentro de todas as novidades.

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

1 Comentário

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui