Auxílio emergencial: veja quais são os próximos grupos com saque liberado

Ontem (05), o Caixa TEM estava liberando o saque do auxílio emergencial para aqueles que nasceram no mês de abril. Essa é a distribuição da quarta parcela, que foi depositada até o dia 30 de julho para quem tivesse o final do NIS 0 ou tivesse nascido em dezembro. 

Nesta sexta-feira (06), o governo não irá liberar o saque para nenhum grupo. Mas, a partir de segunda (09), nascidos em maio poderão ir até as lotéricas para ter o dinheiro em espécie. 

Na terça-feira (10), poderão receber aqueles que nasceram no mês de junho e na quarta-feira (11), aqueles que nasceram em julho. Já para nascidos em agosto e setembro, recebem no dia 12 e 13 de agosto, respectivamente. 

Neste mês de agosto, o Ministério da Cidadania começa a fazer o pagamento do auxílio emergencial que foi prorrogado em mais três parcelas no valor de R$ 150 até R$ 375. O calendário da sexta e sétima parcela ainda não foi liberado e os beneficiários poderão obter mais informações através de mensagens via Whatsapp. 

Recebeu o auxílio emergencial de forma indevida? Cuidado!

- Continua Depois da Publicidade -

O governo deu duas chances àqueles que receberam o auxílio emergencial de forma indevida, sendo a primeira delas a devolução através do imposto de renda e a segunda através do Ministério da Cidadania. Não estavam fazendo a cobrança de multas ou de juros. 

Contudo, apesar das oportunidades de devolução, algumas pessoas não fizeram o pagamento. E, foi estimado que neste caso, haverá a devolução obrigatória através dos benefícios do INSS. Ou seja, quando o beneficiário receber algum valor do INSS, terá até 30% descontado todos os meses até que pague o que deve. 

Quem é MEI podia receber o programa social contanto que estivesse dentro dos requisitos mínimos como a renda de até três salários por residência ou meio salário por pessoa. Aqueles que recebem mais que isso, estariam anulados pela possibilidade de receber. 

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui