Balneário Camboríu tem faixa de areia aumentada na praia: prédios causavam sombra

A praia de Balneário Camboriú deve mudar nos próximos meses: a prefeitura decidiu aumentar a faixa de areia para os visitantes do município localizado em Santa Catarina. 

O argumento principal é que a construção de grandes prédios na borda da região estaria dificultando o aparecimento de sol para os turistas visto que causam grandes áreas de sombra no verão, principalmente no início da manhã e final da tarde.

A cidade, que hoje atrai pessoas de todo o Brasil pelas ruas bem cuidadas e grandes prédios em torno da praia, virou município somente depois de 1964, no mesmo ano que estourou a Ditadura Brasileira, após se emancipar de seu vizinho: Balneário.

É estimado que o aumento seja de até 300 metros para dentro do mar. Dessa forma, poderão atrair mais visitantes e abranger mais pessoas dentro da praia.

- Continua Depois da Publicidade -

Os trabalhadores da cidade, no entanto, reclamam sobre a construção de grandes prédios muito próximos às regiões em que as pessoas costumavam ir para tomar banhos de sol e de mar.

Residentes de Brusque, SC, cidade que é a sede das lojas Havan, argumentaram em tom de brincadeira que o Luciano da Havan teria planos para construir uma loja no local e por isso iriam aumentar a borda de areia. Luciano está sendo um dos principais responsáveis pela construção de um dos maiores prédios da América Latina, que também está localizado em BC.

Mais notícias de hoje

Nesta quarta-feira (01), o Caixa TEM deve realizar a liberação do saque do auxílio emergencial para os grupos que nasceram em janeiro. O saque é referente à quinta parcela do pagamento, que já foi depositada através do app intermediário. O Dataprev não informou, até o momento, o cronograma oficial para o pagamento da sexta parcela, mas é estimado para o dia 16. 

 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui