Benefícios do INSS que você tem direito e não sabe

Todo cidadão trabalhador precisa ter ideia de seus benefícios e direitos. Todos eles fazem parte de uma série de leis elaborada justamente para beneficiar o trabalhador e lhe proporcionar boas condições de trabalho, segundo o INSS. Os benefícios foram criados também para que em casos de necessitar de apoio, o trabalhador também tenha onde recorrer.

Dentre todos os benefícios do INSS, existem três principais que todos precisam saber. De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social, algumas situações exigem que saibamos nossos direitos e ninguém perde por ter informações. Para saber mais continue lendo.

Em casos de cirurgia plástica é possível receber o auxílio doença

Muitas pessoas não sabem, mas a cirurgia plástica fornece o direito de tirar uma licença recebendo auxílio doença. Esse benefício foi reforçado por uma Lei 8.213/91, e é concedido aos segurados que devido as cirurgias, ficam incapacitados por um tempo de voltar a trabalhar, por pelo menos 15 dias. É preciso verificar quais cirurgias se enquadram na lei, mas a sua grande maioria permite o afastamento recebendo.

25% de complemento sobre acompanhante na aposentadoria

Esse benefício do INSS quase ninguém sabe, mas quem está se aposentando e já tem o seu valor determinado, pode conseguir cerca de 25% a mais de aposentadoria, caso o motivo da aposentadoria seja por invalidez e o beneficiário precise de assistência. O artigo que garante esse benefício é o 45 sobre a Lei dos benefícios.

Aborto garante seguro maternidade pelo INSS

- Continua Depois da Publicidade -

O salário maternidade assegura as mães que sofreram de aborto, desde que ela tenha contribuído com o INSS. Para se afastar nesse caso, é preciso que o aberto seja feito pelos atos cobertos pela Lei no Brasil, que atualmente se dão por causa de risco de vida da mãe, ou em caso de estupro, além dessas duas condições, em caso de aborto espontâneo o benefício também é permitido.

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui