Bolsa Povo: Veja lista dos beneficiários que tem direito

A Lei que criou o Bolsa Povo no estado de São Paulo, pelo governador Dória, se deu em 27 de maior deste ano, com isso, o governo visa unir a gestão pública de assistência social para pagar em forma de benefício aos mais necessitados, através do novo programa.

De acordo com o que já foi divulgado, o Bolsa Povo pagará para as pessoas de baixa renda que se enquadram no programa o valor de R$ 500 por mês e deve beneficiar pelo menos 500 mil pessoas. Se tornou um dos primeiros exemplos a unir vários programas sociais em um, com um único cadastro. Tal ação já está sendo disponibilizada em cerca de 645 cidades do estado de São Paulo.

Sanção da Lei do Bolsa Povo

O Bolsa Povo teve sua lei assinada no final do mês de maio e agora a gestão do benefício ainda deve ser confirmada pelo governo oficialmente, para começar os trâmites e pagar os beneficiários.

Quem tem direito ao benefício?

Para entender quem são as pessoas que tem direito ao benefício, é preciso saber que o Bolsa Povo é destinado a famílias de baixa renda, que já estavam participando de outros programas sociais do governo. A intenção é auxiliar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, além de integrar os programas.

- Continua Depois da Publicidade -

Além disso, para saber quem tem direito ao benefício, basta que a família ou os cidadãos estejam inscritos em outros programas, como Bolsa Trabalho, Renda Cidadão, Aluguel Social, Ação jovem e contratação de mães e pais nas escolas; entre outros. De acordo com o governador do estado, a realização do Bolsa Povo deve contratar cerca de 20 mil pais e mães de alunos para trabalhar em escolas públicas, durante uma jornada de quatro horas diárias. Esse acordo faz parte do benefício, e o pagamento seria o valor dos R$ 500 por mês.

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui