Caixa Tem Bloqueado: O que pode ser?

O Caixa Tem Bloqueado pode ser o resultado do uso de mais de um aparelho por CPF. Em razão das mais de 7 milhões de tentativas de fraudes ocorridas desde que o auxílio emergencial foi implementado em abril de 2020, o governo federal criou inúmeras estratégias para a garantia de que só tenha acesso ao sistema os indivíduos que realmente tenham direito ao benefício.

Uma dessas inúmeras estratégias utilizadas é justamente a de só permitir a existência de um aparelho celular por pessoa. Isso significa dizer que inúmeras tentativas de acessar o aplicativo através de celulares diferentes certamente resultarão no bloqueio da sua conta social e na impossibilidade de acessar o benefício.

Mas como recuperar o Caixa Tem bloqueado?

A recuperação de um Caixa Tem bloqueado é uma operação razoavelmente simples. Você só precisará dirigir-se a uma das agências da Caixa Econômica Federal munido dos seus principais documentos (RG e CPF, basicamente) e o celular (ou celulares) onde o aplicativo Caixa Tem foi baixado; ou então optar pelo número 111, que é o novo serviço oferecido pelo governo para dirimir toda e qualquer dúvida a respeito do auxílio.

Outra coisa importante a saber sobre esse possível bloqueio do Caixa Tem, é que, além de não poder utilizar o mesmo CPF em mais de um celular, você também não poderá utilizar mais de dois CPFs diferentes em um mesmo aparelho, sob pena de tê-los da mesma forma bloqueados, o que acabará também resultando em uma tremenda dor de cabeça na hora de receber os créditos do auxílio.

- Continua Depois da Publicidade -

Ainda de acordo com informações dadas pelo governo, o rombo nas contas públicas, como o resultado de fraudes no recebimento do auxílio emergencial, já ultrapassa a casa dos R$54 bilhões de reais! e por isso mesmo os técnicos da Caixa Econômica Federal estudam a possibilidade de implementar ainda outros mecanismos como forma de evitar um dos maiores transtornos ocorridos desde a criação do programa.

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Vivaldo Pereirahttps://otrabalhador.com/
Poeta e ensaísta, um autodidata, com 3 livros publicados, participação em uma antologia poética, certificação em produção de conteúdo para web e copywriting pela plataforma Rock Content, além de muito amor e respeito pela arte de escrever

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui