Carreira de Ney Matogrosso: conheça detalhes sobre ela

Tudo começou de fato, quando o produtor musical João Ricardo convidou Ney Matogrosso para ser o cantor do grupo Secos & Molhados. Sendo assim, Ney Matogrosso gravou dois discos entre os anos de 1973 e 1974. Já no início o LP  vendeu mais de um milhão de cópias e possuía no seu interior, vários sucessos. Por exemplo, Rosa de Hiroshima, O Patrão Nosso de Cada Dia, Poema, O Vira e Sangue Latino. Ney Matogrosso deixou os Secos & Molhados no ano de 1974. Logo, no ano seguinte lançou o seu primeiro disco solo, intitulado Água do Céu – Pássaro. Esse LP foi uma obra de arte, da capa ao conteúdo. Sendo assim, o disco vinha em uma capa de papelão cru e a imagem de Ney Matogrosso pintado, vestido com pulseiras feitas de dentes de boi, pêlos de macaco, chifres e o som em estilo vanguardista, com músicas mescladas com sons da floresta, ventanias, macacos, pássaros e água corrente. O disco foi considerado muito extravagante e não vendeu bem.

Bandido

Em 1976 o reconhecimento do público veio à tona com o disco Bandido. Sendo assim, a música Bandido Corazón, composta por Rita Lee, tornou-se um enorme sucesso na interpretação de Ney Matogrosso. O disco tem em seu repertório, muitas maravilhas da música brasileira. Por exemplo, Pra não morrer de tristeza, Trepa no coqueiro, Gaivota, Usina de prata e Mulheres de Atenas.  Nesse momento da sua carreira, Ney Matogrosso escandalizou o Brasil. Logo, Bandido é considerado o espetáculo mais ousado da carreira de Ney, além de ser o mais performático.

Mais discos do Ney Matogrosso

Posteriormente, surgiram: Pecado, com canções do espetáculo embasado na divulgação do LP anterior, mas que ainda não tinham sido registradas em um disco, Feitiço, que marcou fortemente a estréia na gravadora WEA, além de trazer alguns outros sucessos e Seu Tipo, onde tirou pela primeira vez o figurino de fantasia para se apresentar de cara limpa.
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui