Carteira de vacinação digital: saiba como usar e apresentar na empresa

A carteira de vacinação digital está sendo uma forma do SUS modernizar o sistema de vacinação, principalmente durante a pandemia da Covid-19 com a primeira e a segunda dose. Geralmente, as empresas e postos de trabalho pedem que o funcionário leve o documento impresso. Entretanto, em alguns casos, ele pode ter perdido ou não tem mais acesso a ela. E, se isso aconteceu com você, não há motivos para se preocupar porque pode a apresentar pelo celular e, inclusive, realizar a impressão. 

Para ter acesso a ela, é necessário usar o aplicativo Conecte SUS que está presente na Play Store e foi desenvolvido pelo governo para manter todas as informações centralizadas. Além disso, é através dele que o cidadão também pode fazer o agendamento para consultas médicas totalmente gratuitas em seu polo. Logo, não precisa ir até o local para agendar e correr riscos de contrair a Covid-19. 

Carteira de vacinação digital

Em suma, o Conecte SUS conta com mais de 5 milhões de usuários e mais de 22 mil avaliações na Play Store. Ele é bastante leve e a última atualização conta com cerca de 94 M. Cristiane, uma das usuárias, disse que o lado positivo é que ela consegue ver todas as consultas que estão pendentes e quais são  aquelas que foram agendadas. A plataforma é bastante completa e com simples acesso. 

Além disso, a maioria das vacinas que você tomou desde o ano de 2010 também estão presentes no sistema porque foi quando a digitalização foi apresentada ao Sistema Único de Saúde para trazer mais modernidade e otimização em todos os processos.

- Continua Depois da Publicidade -

Para acessar o aplicativo, entretanto, é necessário que o indivíduo tenha uma conta GOV que também é a mesma usada para o ENEM, Cadastro Único e outras plataformas. Na conta GOV, é necessário inserir algumas informações como nome completo, email, senha e CPF. 

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui