Carteira Digital de Trânsito: veja como obter e ter no celular

A Carteira Digital de Trânsito é emitida pelo portal do GOV em parceria com o Detran de cada estado. No entanto, para ter acesso a ela, muitas vezes o indivíduo precisa fazer o pagamento de uma taxa a mais assim que renova a carteira ou quando for fazer o cadastro no app. Ela pode ser usada no lugar da física mas, para que funcione, é necessário ter acesso a internet no celular – seja por wi-fi ou pelos dados móveis.  Na Play Store já são mais de 10 milhões de usuários e pode instalar seguindo o processo abaixo:

  • Acesse o site da Play Store https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.serpro.cnhe. 
  • Depois disso, clique na aba de “instalar”.
  • Agora, basta esperar que o processo seja finalizado.
  • Ao acessar, use o seu login com o GOV (o mesmo utilizado para o MEU INSS, FGTS e outros benefícios sociais). Caso não tenha pago a taxa que foi abordada anteriormente, é necessário fazer a emissão do boleto.
  • Agora, terá acesso a sua Carteira Digital de Trânsito.

Um dos lados positivos é que o governo federal conta com uma série de aplicativos para facilitar a vida e rotina dos brasileiros, inclusive em relação à carteira de trabalho, extrato de contribuição para a aposentadoria e muitos outros.

Vale ressaltar que somente esse aplicativo acima é válido e aceito. Apps de empresas secundárias que não sejam a Receita não são aceitos em paradas de trânsito e, além disso, os policiais não podem apenas aceitar prints.

Página para tirar dúvidas sobre a Carteira Digital de Trânsito

O portal do Detran publicou um artigo com todas as dúvidas e respostas sobre a emissão e uso da carteira digital. Nele, é possível saber o passo a passo para fazer e quais são os requisitos.

Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui