Certificado de vacinação Covid-19: como obter comprovante?

Cidades de todo o Brasil começaram a exigir o comprovante de vacinação contra a Covid-19, inclusive a capital de Santa Catarina, Florianópolis. Para poder entrar nos estabelecimentos, portanto, será necessário obter o comprovante / certificado de vacinação em dia através do site do próprio SUS com o seu CPF. 

  • Crie uma conta no portal do GOV ao informar seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), senha e e-mail. Depois disso, será necessário fazer a confirmação do e-mail para que o login seja aprovado. 
  • Agora, é necessário fazer o login no site https://conectesus.saude.gov.br/home após clicar em “conectar” na aba de “cidadão”. 
  • Por fim, entrará na página oficial da sua “carteira de vacinação” e basta clicar na aba de “meus registros”. Depois disso, clique em “vacinas” para descobrir o dia que teve a aplicação e poder imprimir o comprovante.

Veja um exemplo de comprovante de vacinação: 

Data da Aplicação

23/09/2021

Fabricante

- Continua Depois da Publicidade -

SINOVAC/BUTANTAN

Lote

210387

Estabelecimento de Saúde

- Continua Depois da Publicidade -

7313667 – UNIDADE DE SAÚDE CENTRAL – BRUSQUE / SC

Vacinador

7000007835****

Vacinação da Covid-19 obrigatória dentro da empresa? 

Não existe, até o momento, uma lei federal que torna a vacinação dentro das empresas obrigatória. No entanto, pode acontecer que esse tipo de regra esteja presente em escala municipal. A empresa pode acusar, contudo, o funcionário se estar se negando a cumprir com ordens de saneamento e, assim sendo, estaria colocando em risco a saúde de outros colaboradores, ganhando a demissão por justa causa. 

- Continua Depois da Publicidade -

Atualmente, já são mais de 600 mil mortes pela Covid-19 em apenas um ano e meio de pandemia e mais de 21 milhões de casos registrados neste mesmo tempo. Uma das formas encontradas pelo governo federal em controlar a crise foi o pagamento do auxílio emergencial que, inicialmente, variava de R$ 600 até R$ 1200 – o teto máximo era destinado somente para as mulheres com filhos de até 18 anos incompletos. 

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui