Como aumentar o score no Serasa 2.0 com novas regras?

Você tem alguma ideia de como aumentar o score no Serasa 2.0 com as novas regras de cálculo? A nova versão da plataforma leva em consideração pontos diferentes mas que nem sempre os trabalhadores entendem como funciona. Neste artigo, separamos algumas dicas para te auxiliar a aumentar o número corretamente e de forma rápida. 

  • Por que ter um bom score no Serasa? 
  • Um dos primeiros motivos é que os bancos podem ter que fornecer mais empréstimos e financiamentos a juros mais baixos. 
  • Além disso, as instituições financeiras analisam o seu histórico para poder fornecer aumentos do seu limite de crédito no cartão para que, somente assim, você consiga realizar parcelamentos. 

Ter empréstimos e financiamentos conta com 70% da sua pontuação – score Serasa

No antigo cálculo do Serasa, contar com empréstimos e financiamentos ativos valia cerca de 20% da nota do Score. No entanto, agora o valor aumentou e foi para 70% enquanto pagar em dia contabiliza cerca de 20%, apenas (anteriormente era 70%). Ou seja, houve uma inversão nos valores, literalmente. 

  • Então, supondo que alguém pague tudo em dia mas não conta com empréstimos e financiamentos, ela tende a ter um score baixo, mesmo que não tenha dívidas ativas. 

O novo cálculo foi positivo para alguns e negativos para outros. O grupo que mais sentiu os impactos com a queda do score foi aquele que pagava tudo em dia mas não contava com nenhum uso de crédito. 

Uma dica para aumentar, portanto, é estar sempre usando o cartão de crédito parcelado, caso tenha um, e depois pagar todas as faturas em dia (de preferência, ativar o débito automático). 

- Continua Depois da Publicidade -

Acompanhe Otrabalhador para ficar por dentro de todas as dicas que separamos diariamente para os nossos leitores sobre contabilidade, direitos e deveres dentro da empresa e até mesmo sobre os processos para criar uma empresa. 

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui