Como aumentar seu score de crédito?

O Score é um dos fatores cruciais para definir o crédito e linhas que um indivíduo pode ter. Para isso, é importante manter ele sempre alto e mostrar que é um consumidor consciente. 

Para saber qual o seu score, basta acessar o site do Serasa, digitar “consultar meu CPF”, criar uma conta com email, senha e CPF e depois acessar. Ele mostra de forma objetiva e simplificada quais são todas as suas dívidas e pendências de regularização. 

Um dos pontos positivos, é que mesmo devendo altas quantidades, é possível solucionar o problema com os leilões. Constantemente, o Serasa realiza leilões em que se pode pagar as dívidas com pequenas parcelas de R$ 9,90. O valor que se deve cair em até 90% na maioria dos casos. 

Para quem está buscando regularizar a melhorar a vida financeira, os leilões são cruciais. Para isso, basta ficar atento aos prazos e as datas programadas. 

Outras dicas para aumentar o score

- Continua Depois da Publicidade -

Uma dica para aumentar o score é pagar tudo em dia e corretamente. Para isso, pense em formas de como criar uma planilha financeira com todas as entradas e saídas. Veja, por exemplo, o que pode cortar e o que não é necessário. 

Ao realizar os cortes, pode sobrar dinheiro para que pague tudo com mais antecedência. Consequentemente, os bancos e lojas irão ver que é um consumidor que sempre se preocupa com os prazos. 

Existem pessoas, por exemplo, que focam os primeiros meses de todos os anos para pagar os boletos do restante do ano adiantado. Isso serve para valores fixos e que se tem a certeza que vai continuar usando, como a faculdade, conta de internet e até mesmo o seguro do carro. 

Dessa forma, apesar de passar um aperto no começo do ano com todos os pagamentos, poderá usufruir destes benefícios no decorrer dele e sempre vai cobrar ao fim do mês. 

- Continua Depois da Publicidade -

Claro que essa dica funciona somente para aqueles que já possuem maior organização financeira e salário um pouco mais satisfatório. 

Para aqueles que recebem menos, o ideal é sempre tirar um dia fixo para pagar todas as dívidas do mês, apenas. Não pague em parcelas para que não corra o risco de esquecer. 

Leia mais: Seu CPF está irregular? Descubra os problemas disso

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui