Como criar um link para Whatsapp? Veja passo a passo

Criar link para Whatsapp pode ser uma boa ideia para facilitar um processo de compra e venda de produtos. Isso porque basta que o cliente clique sobre o link para cair no chat da sua empresa – logo, não será necessário realizar todo o processo de salvar o número e somente depois chamar. O passo a passo é bastante simples: 

  • Acesse o link https://www.convertte.com.br/gerador-link-whatsapp/.
  • Depois disso, coloque o seu número junto a referência do seu estado, por exemplo +47. 
  • Agora, digite o texto que vai aparecer para o cliente no momento que ele entrar em contato, por exemplo, “olá, gostaria de saber mais sobre os serviços?”
  • Por fim, clique na aba de “gerar link” que está logo abaixo da caixa de texto e copie o link. Basta enviar para os seus clientes, colocar nas suas redes sociais e site. 

Se possui um site, link para Whatsapp facilita muito

Esse procedimento de criar um link para o Whatsapp é ainda mais comum entre as pessoas que possuem um site, visto que existem botões no WordPress que permitem isso. Apenas colocar o número em uma página e esperar que o cliente o salve e realize todo esse extenso processo pode não ser uma das melhores alternativas: é sempre melhor pensar em facilitar as coisas. 

Abaixo, separamos algumas dicas para quem está pensando em atender por mensagens para que, assim sendo, possa satisfazer a experiência do persona: 

  • Use o Whatsapp Business porque assim, poderá determinar no aplicativo quais são os dias que sua empresa abre, horas que fica aberta. Logo, o cliente poderá saber mais ou menos quando terá um retorno. 
  • Além disso, deixe as notificações do seu celular ativadas para que consiga responder o seu cliente no momento em que ele entrar em contato. 
  • Tire um momento do dia para ver e responder todas as mensagens. 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui