Como escolher um curso dentro da Udemy?

Mesmo quem ainda tem dúvidas para saber se a plataforma da Udemy é confiável ou não, provavelmente ainda tenha algumas ressalvas, sobre como escolher um curso. O investimento dos cursos dentro da plataforma são irrisórios, alguns são bem baratos e sempre há promoções.

Mas é importante tomar alguns cuidados antes de escolher qual curso realizar. Para não haver qualquer tipo de insatisfação ou não ter prejuízos com o curso escolhido, veja abaixo algumas dicas para saber como escolher o melhor curso para você.

A escolha do curso

O catálogo de cursos dentro da Udemy é muito vasto, possuindo diversas categorias e subcategorias para facilitar as buscas dos usuários. Porém, os treinamentos que são de conteúdo específico podem ser encontrados de acordo com o que se quer aprender.

Para se ter uma ideia, quem está em busca de aprender a programas e criar aplicativos por exemplo, pode comprar um curso voltado para programação de softwares. Ele está dentro das duas categorias, e ainda assim, pode ensinar conteúdos diferentes.

Leia com atenção a descrição dos cursos

- Continua Depois da Publicidade -

Cada um dos cursos oferecidos dentro da plataforma da Udemy pode ser avaliado de acordo com os comentários de antigos alunos, como já foi mencionado e também através da descrição. Para saber como escolher o curso, e entende se ele vai ensinar aquilo que você deseja aprender, é importante ler a descrição.

Na descrição, costuma estar todo o material que vai ser ensinado, os módulos que vão estar disponíveis, número de horas aula, quais habilidades são requisitadas para fazer o curso, o que é falado em cada um dos vídeos, e a grade curricular.

É uma obrigação que todo produtor informe esses itens na descrição do seu curso, para que os usuários consigam visualizar, se ele entrega aquilo que promete e se vai atender as suas necessidades.

Udemy

Avaliar as avaliações Udemy

- Continua Depois da Publicidade -

Depois de escolher a categoria, o curso que deseja fazer, ler a descrição do material e do conteúdo que será ensinado, vem a parte de ler os comentários e as avaliações. Essa é uma parte crucial da confiabilidade para saber se os cursos são bons, autênticos e se entregam realmente o que prometem.

Ter esse habito, faz realmente toda a diferença para identificar se o curso é confiável. Além das avaliações mostrar a opinião de quem já fez o curso, através desses feedbacks você descobre se o conteúdo é realmente de qualidade ou não.

Somente ex-alunos podem fazer comentários em cursos que já realizaram, e os produtores não podem apagar nenhum deles. Sendo assim, tudo fica lá, exposto, para que outros alunos possam ver esses comentários e opiniões e se basear por eles para fazer a sua escolha.

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui