Como fazer passaporte passo a passo?

O passo a passo de muitos processos para emitir o passaporte pode ser realizado dentro do site do Governo Federal. O primeiro passo é reunir todos os documentos necessários e depois disso, abrir uma solicitação dentro da plataforma. Depois de preencher o formulário, é necessário pagar um boleto e o andamento continua somente após a comprovação de pagamento. 

Depois de comprovar o pagamento, é necessário que o indivíduo agende um dia para enviar alguns papéis solicitados fisicamente e depois acompanhe o processo dentro do portal. Quando ficar pronto, a notificação é realizada através do e-mail. 

Quanto custa para fazer um passaporte?

O valor para fazer um passaporte é de R$ 257,25. O boleto pode ser pago em qualquer banco ou casa lotérica à vista – a instituição não permite o parcelamento em mais de uma vez. Se preferir, pode copiar o código de barras do boleto para, depois disso, colar no aplicativo do seu banco.  Caso tenha alguma dúvida sobre o procedimento, também é possível entrar em contato com a Polícia Federal que conta com postos em todo o país para retirada do documento e de dúvidas. 

Documentos necessários 

  • CPF e RG
  • Certidão de casamento (caso seja casado)
  • título de eleitor, comprovante de votação ou até mesmo comprovação de serviço militar

Acompanhe o Otrabalhador para ficar por dentro de todos os tutoriais que preparamos para nossos leitores e de leis sobre os direitos e deveres dos trabalhadores. Não esqueça de vir conhecer outros artigos do nosso portal para se manter atualizado. 

Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui