Como gerar boleto DAS para MEI

Todos os microempreendedores precisam pagar um documento dos os meses, chamado de Documentação de Arrecadação do Simples Nacional, também chamado de boleto DAS. Esse pagamento é referente ao CNPJ criado através do MEI, uma forma de imposto reduzido para quem presta serviço ou tem uma micro empresa.

Além do valor simbólico que gira em torno de R$ 56,00 e no máximo R$ 61,00, o pagamento precisa ser feito todos os meses, já que também é referente ao INSS. Com o passar dos anos e as novas mudanças para essa categoria, a Receita Federal agora deve cobrar de quem estiver com situação irregular, diretamente na justiça.

Para saber como gerar o boleto DAS e não perder mais a data do pagamento, continue lendo.

Emissão do boleto DAS para MEI

Para gerar o boleto, o primeiro passo é acessar o portal do empreendedor e depois ir até a opção “Eu já sou MEI”. Na próxima página que será carregada, muitas opções de serviço irão aparecer. Encontra a que estiver escrito “Pagamento de contribuição Mensal”.

Novamente a página será carregada e dentre as novas opções, encontra a opção “Boleto de pagamento”. Nesse momento, alguns dados serão solicitados, como por exemplo o CNPJ. Depois de digitar, clique em “Continuar”. Clique no menu ao lado e seleciona a opção de “Emitir Guia de pagamento DAS”, ou o boleto DAS. Selecione o ano do pagamento e depois o mês.

Depois de escolher o mês, selecione a opção “Apurar/Gerar DAS” e então o Boleto DAS será emitido para que possa ser pago. O formado do boleto é em PDF e pode ser impresso juntamente com o certificado digital.

Lembrando que os boletos precisam ser impressos todos os meses, antes da data de vencimento. Ficar devendo o boleto DAS pode implicar em sérias punições por parte do governo. Sendo assim, o mais indicado é manter essa conta em dia. Geralmente vence por volta do dia 20 de cada mês.

Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui