Como o MEI pode precificar os seus serviços? Confira dicas

Se tornou um MEI, microempreendedor individual, e não sabe como começar a cobrar pelos seus serviços? Neste artigo, o Otrabalhador preparou um guia completo para que você receba todas as suas vantagens inclusas no preço e, claro, não saia perdendo no lucro. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto!

Você não tem direitos iguais ao CLT 

As empresas pelas quais você trabalha não irão pagar os mesmos benefícios que teriam que pagar mensalmente para um CLT como INSS e até mesmo o FGTS, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Portanto, sempre que você pretende tirar férias ou ter essas vantagens, tem que adicionar isso no seu preço. 

Ou seja, se no final do ano desejar folgar por uma semana, terá que aumentar o valor do serviço para receber o necessário para poder parar por esse tempo. O mesmo vale para o décimo terceiro e outras vantagens. É por isso que uma empresa, ao contratar uma pessoa jurídica, paga o dobro do que paga para um CLT: justamente para compensar as outras obrigações que não precisa cumprir. 

Gastos e mais gastos – MEI

No seu preço, você deve inserir não somente os gastos que tem dentro da sua casa ou escritório como a compra de papéis ou de um computador, por exemplo. Mas também, as questões jurídicas. Por exemplo, o MEI deve pagar todos os meses o DAS e deve declarar o faturamento todos os anos, muitas vezes pagar um contador se faz necessário. Esse gasto teria que ser adicionado sobre o preço do seu serviço durante o ano. 

Oferta e demanda

- Continua Depois da Publicidade -

Outra forma de garantir o seu bem estar e qualidade do serviço, é aplicar a lei de oferta e demanda. Ou seja, você pode aumentar os seus preços quando está tendo uma enorme gama de clientes ou então, diminuir o valor conforme vai os perdendo em quantidade. 

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui