Como pagar a fatura do banco Inter com o PIX?

O banco Inter foi a primeira instituição do ramo a permitir o pagamento da fatura com o PIX. O processo é bastante simples e prático, basta realizar o seguinte procedimento: 

  • Abra, no seu e-mail, a fatura do banco Inter e digite os seus primeiros números do seu CPF (essa é uma forma para garantir que somente o cliente vai ter acesso ao valor). 
  • Depois disso, procure o código de QR Code no final do seu boleto e aponte a câmera dentro da aba de PIX. 
  • É possível pagar com o PIX do próprio banco Inter ou de outros bancos que você também seja cliente como o Bradesco, Itaú, Nubank e outros. Essa é uma forma de não limitar o cliente a pagar a fatura somente com o valor que tem aplicado na conta corrente da instituição. 

Novas modalidades no PIX para 2021 no Banco Inter

Neste mês de outubro, o banco Inter está contando com algumas regras de transferência para o PIX. Neste caso, transferências que contam com valores acima de R$ 1 mil entre as 20 horas da noite e 6 horas da noite não poderão ser realizadas. Além disso, a conta pode ficar bloqueada por mais de 72 horas caso ocorra a suspeita do sistema de que se trata de uma fraude. 

Neste caso, para aqueles que desejam fazer a alteração e mudar o limite, é possível entrar em contato com o próprio banco e solicitar ou alterar as configurações online do aplicativo. A nova regra não será imposta para aqueles que trabalham ou usam a conta jurídica, PJ.  A partir de novembro de 2021, também é previsto que entre em vigor um bloqueio do PIX para casos de suspeita de fraude e que todos os outros bancos poderão ter acesso. 

 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui