Como realizar o pagamento do IPVA passo a passo?

Após ser contabilizado o valor anual do IPVA, o proprietário poderá pagar o imposto à vista, e conseguindo até um pequeno desconto. Porém, caso queira parcelar, o desconto não será possível e conseguirá dividir em até 3 vezes.

Se em São Paulo, o desconto é de 3%, na Bahia, por exemplo, o desconto para os contribuintes que pagam à vista, pode chegar em até 10%.

Em situações excepcionais, existe a possibilidade de pagar o IPVA com cartão de crédito, tanto à vista quanto a prazo. Porém, o responsável deve tomar muito cuidado com o pagamento de contas no crédito. Pois se faz isso, o valor no orçamento disponível no cartão irá reduzir consideravelmente, fazendo, em muitas vezes, que o proprietário se complique financeiramente.

Caso a data de vencimento esteja marcada para um sábado, domingo ou feriado, o pagamento deverá ser efetuado até o primeiro dia útil seguinte. Dessa forma, não haverá multa ou juros.

- Continua Depois da Publicidade -

Morador de São Paulo, não espere o boleto!

O Governo de São Paulo parou de enviar os boletos do IPVA, em 2018. Então, é de total exclusividade do contribuinte saber o calendário de pagamento. Caso o contrário, o débito existirá, e como já falamos, não é nada bom.

É exatamente por isso, que antes de comprar um carro deve-se saber o preço médio do IPVA e se realmente irá caber no seu “bolso”. Portanto, tenha responsabilidade para não não ter problemas financeiros com o estado.

Pandemia: IPVA online

Para quem é do grupo de risco, ainda há a oportunidade de emitir o boleto do IPVA online e esperar com que o documento fique pronto e, depois disso, basta que imprima ela na sua própria casa. O documento agora é MUITO diferente do que antes: não passa de uma folha A4 com um QR Code que é lido pelos policiais ou guardas de trânsito.

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui