Como saber se tenho um cheque sem fundo no meu nome?

O cheque sem fundo é a própria folha de talão fornecida quando o indivíduo não possui o dinheiro para pagar mas, mesmo assim, pede para que faça o desconto de sua conta.

Para saber se já deu um deles para alguém como forma de pagamento, basta acessar o portal do Serasa após a criação de uma conta com o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física). Depois disso, clique na aba de “cpf” e depois em “cheque sem fundo” para consultar todo o seu histórico de denúncias. 

  • Site para acesso de cheque sem fundo: https://www.serasa.com.br/area-cliente/meu-cpf. 
  • Dados necessários para acesso: senha e CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). 

Outras funções do Serasa, além de analisar o cheque sem fundo

No portal do Serasa, é possível ter uma noção de toda a sua situação financeira, se está boa ou não. No site, o cidadão consegue analisar principalmente o seu score, que é usado como base para dar mais limite de crédito e até mesmo oferecer financiamentos e empréstimos e juros mais baixos para os clientes que necessitarem.  O score é utilizado por bancos e até mesmo por pequenas e grandes empresas que precisam oferecer o parcelamento, até mesmo no crediário. 

Se o nome do indivíduo estiver sujo e ser necessário corrigir os débitos pendentes, é necessário que o mesmo faça todo o processo no Serasa, que atualmente está descontando até 99% de todas as dívidas do consumidor para que o mesmo fique regularizado. 

Nova versão

O portal do Serasa está com a nova versão 2.0 que leva mais em consideração antigas experiências do cliente com crédito em cerca de 70% de todo o cálculo. Cerca de 20% do cálculo atual deve ser destinado para o pagamento das contas em dia, enquanto o restante, equivalente a 10%, é referente a outros aspectos. 

Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui