Como tirar o extrato do meu benefício do INSS? Veja 3 opções

Saber o quanto já contribuiu para o INSS é muito importante para criar alguns balanços como saber o tempo que demora para se aposentar e quais são os 8% dos maiores salários que já recebeu para montar uma média final do que deve receber. 

Mas, como realizar essa consulta? Muita gente não faz ideia de como isso acontece. Portanto, neste artigo, nós iremos te ensinar todo o passo a passo de como tirar o extrato do INSS para criar esse balanço. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre!

MEU INSS

O Meu INSS é um aplicativo disponibilizado pelo governo através da Play Store e que permite ver os benefícios do FGTS e muito mais. Além de analisar a aposentadoria, o usuário também consegue descobrir se tem direito a outros benefícios como o auxílio doença. 

O primeiro passo é acessar a Play Store em seu computador e, depois disso, pesquisar por MEU INSS. Depois de fazer um login, terá acesso a todos os seus dados e basta ir no campo de extratos. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Lei sobre afastamento de grávidas de atividades presenciais gera dúvidas

Golpes na internet

Maio é o mês de quem precisa realizar a prova de vida para continuar recebendo a aposentadoria o INSS.

Entretanto, muitos aposentados estão caindo em golpes online em que criminosos entram em contato através de SMS ou Whatsapp e pedem que se mande os documentos (CPF) e uma foto. Dessa forma, acabam realizando grandes compras no nome do beneficiário e ele acaba caindo achando que é uma prova de vida. 

Vale ressaltar, neste caso, a importância de fazer a prova de vida presencialmente e não feita online. Além disso, tudo que é referente ao INSS está no app e não no Whatsapp. 

- Continua Depois da Publicidade -

 Leia mais: Auxílio emergencial sobe para R$ 500 com pagamentos até dezembro?

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui