Comprei pela internet e não recebi o produto. O que fazer ?

Comprar na internet vem sendo uma prática cada vez mais comum em nosso dia a dia: os preços, em sua grande parte, são mais em conta e chegam a ter mais de 80% de desconto em épocas de Black Friday. No entanto, algumas empresas acabam aplicando calotes em seus clientes ou tardam o prazo da entrega devido à falta de organização do estoque. 

Neste artigo, o Otrabalhador separou algumas dicas para quem está comprou na internet e não recebeu o produto. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura conosco. 

Antes de comprar, tenha em mãos o CNPJ e se certifique de que é válido

Alguma pessoa física, com CPF (Cadastro de Pessoa Física) é dona do CNPJ (Cadastro de Pessoa Física). Por isso, antes mesmo de comprar é importante se certificar de que a empresa possui esses dados para garantir que poderá processar em caso de problemas. Se eles usarem dados falsos no site oficial, podem ter algumas dificuldades em encontrar os culpados pelo calote. 

Outra dica é analisar a reputação da marca em portais como o Reclame Aqui e as redes sociais, principalmente em relação ao Facebook e Instagram. 

O produto não chegou, o que eu faço?

O primeiro passo é usar o código de rastreio para que saiba onde está. Caso não tenha um código e não recebeu nada por e-mail, pode acessar a página de reclamações da empresa ou optar por usar o Reclame Aqui. Se mesmo assim não tiver retornos, uma dica é acessar o Procon do seu estado e realizar um Boletim Online. Envie o PDF da denúncia para que a marca fique consciente da situação e espere o retorno do Procon sobre as orientações sobre o que deve ser feito. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui