Concurso INSS: mais de 10 mil vagas de emprego

O INSS pediu ao Ministério da Economia sobre a possibilidade de realizar um concurso para realizar a contratação de 10 mil novas vagas de emprego. 

Em suma, o pedido havia sido realizado já no mês de maio, no dia 31 que ocorreu na segunda-feira, e até então poucas notícias haviam sido liberadas sobre ele.

Vale ressaltar, entretanto, que o INSS tem mais de 23 cargos sem ocupação e essas 10 mil vagas ainda seriam pouco. Contudo, como o país enfrenta uma crise sanitária e assinou a PEC Emergencial (que proíbe a realização de concurso público), apenas metade deve ser preenchida. 

Os últimos concursos para os cargos do INSS aconteceram no ano de 2015 e trazia valores salariais na faixa de R$ 8800 e apenas mil pessoas haviam sido contratadas. 

- Continua Depois da Publicidade -

Para saber mais sobre o concurso, basta que você vá até a página do INSS e faça o seu cadastro.

Empresas estão contratando, além do INSS

Não é somente o INSS que está fazendo grandes contratações mas também outras empresas como a Havan de Santa Catarina. O laboratório de TI, informática, está contratando desde gerentes até estagiários. A entrevista pode ser realizada online e, dessa forma, você só precisa se mudar quando passar para a vaga. 

Para aqueles que estão procurando concurso público, a prefeitura de Guabiruba já realizou mais de 500 contratações em 2021 e a prefeitura de Brusque, cidade ao lado, está com 15 editais abertos. 

Apesar da crise sanitária do país, o PIB cresceu na faixa de 1,4% nos três primeiros meses do ano. De acordo com analistas, o crescimento pode ser de 4% neste ano, o que pode quase anular a queda de 4,1% do ano de 2020. 

- Continua Depois da Publicidade -

O auxílio emergencial vem causando fortes impactos na forma como a economia está caminhando. E, alguns analistas argumentam que ele pode ter sido um dos principais responsáveis pelo aumento expressivo da inflação. 

Acompanhe o OTrabalhador para saber mais. 

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui