Consultar a situação eleitoral por CPF: veja passo a passo

Consultar a situação eleitoral pelo CPF (Cadastro Pessoa Física), é muito importante para saber se está com alguma pendência com as eleições anteriores e o seu título de eleitor. Vale ressaltar, neste caso, que é necessário que esteja REGULAR.

Aqueles que faltaram as eleições do ano de 2020 podem ser protegidos pela Resolução nº 23.615/2020 que determina que o título não será cancelado ou penalizado por multas devido a crise da pandemia que já deixou mais de 600 mil mortos. Contudo, é importante salientar que todos que não compareceram ao ano de 2018, antes da Covid-19, devem fazer o pagamento de multas e regularizar através do site do TSE.

A não regularização pode ocasionar no impedimento do indivíduo em votar no próximo ano e também em prestar concurso público. 

Como fazer a consulta de situação eleitoral?

O processo para fazer a consulta eleitoral é bastante simples, para isso, basta acessar o site do TSE pelo link https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/copy_of_consulta-por-nome. Agora, informe o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) e depois clique na aba de “continuar”. Pode-se consultar o cadastro de qualquer pessoa pelo portal para saber se o título foi cancelado ou não. 

Eleições de 2022

As eleições de 2022 estão previstas para acontecer no mês de outubro. Os principais concorrentes são Bolsonaro e Lula. O petista foi considerado inocente no ano de 2021 e teve todos os seus processos anulados, podendo voltar a se candidatar.

De acordo com o Poder 360, o atual presidente da República está com a taxa de rejeição em 56% (pesquisa publicada no mês de julho) e uma das formas para diminuir essa porcentagem foi de prorrogar o auxílio emergencial por mais um ano e aumentar o Bolsa Família em 50% (o projeto está previsto somente para 2022). Ou seja, vem utilizando a mesma cartilha que o Partido dos Trabalhadores teve durante o governo que durou mais de uma década. 

Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui