Conta de Luz mais cara em julho: por quê?

A conta de luz deve ficar mais cara no mês de julho. Mas, você sabe porquê isso deve acontecer? O principal motivo é a crise hídrica em grande parte dos estados que vem dificultando a produção de energia. 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) afirmou que os novos aumentos de preço devem chegar a 50%, saindo de R$ 6 por 100 kWh para quase R$ 9,5. A desenvolvedora e produtora afirmou que as contas devem ir para a cor vermelha patamar 2 — o maior nível de cobrança. Portanto, é neste momento que se faz crucial tomar alguns cuidados com os gastos, veja:

1. Nada de aquecedor o dia inteiro

No frio do inverno, algumas pessoas acabam tendo a vontade de usar o aquecedor o dia inteiro. Entretanto, ele possui gastos bastante semelhantes ao do ar condicionado. Portanto, prefira se embrulhar nas cobertas para que consiga economizar um pouco mais. 

Evite abrir as janelas durante a manhã cedo. Dessa forma, garante que a casa permaneça quente e não fique molhada. 

2. Banhos curtos

- Continua Depois da Publicidade -

O chuveiro também é um dos aspectos que mais deixam a conta de luz cara. Isso porque eles gastam muito, mais que a geladeira, televisão, roteador ou celular. Apesar de parecer ser uma tentação ficar mais tempo debaixo da água quente, é necessário tomar banhos de gato para reduzir o consumo dentro da cidade e o preço voltar a diminuir. 

3. Use lâmpadas econômicas

Todos os produtos eletrônicos possuem a taxa de consumo elétrico. Sejam eles vendidos em mercados, lojas físicas ou digitais. Portanto, sempre antes de comprar a sua lâmpada, faça uma análise para saber quais podem trazer mais economia para a sua casa. 

Acompanhe o OTrabalhador para saber mais sobre os aumentos da conta de luz e dos alimentos, contamos com artigos atualizados todos os dias para te manter informado. 

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui