Conta Digital Sofisa Direto: anuidade, vantagens e desvantagens

Apesar de vir de um banco de longa tradição, um dos diferenciais da Conta Digital Sofisa Direto é que ela é totalmente gratuita e sem cobranças nas entrelinhas – isso acaba chamando a atenção, justamente porque os bancos mais antigos costumam cobrar altos valores de manutenção de conta. 

A Conta Digital Sofisa Direto possui alguns benefícios para os seus clientes. No entanto, um que acaba chamando bastante a atenção é sobre a plataforma de investimentos que permite aplicar em renda fixa como CDB, LCI e LCA, todos os três são protegidos pelo FGC – Fundo Garantidor de Crédito, que devolve até o valor de R$ 250 mil se o banco ou corretora quebrar.  Outro ponto  é que as transferências e as outras operações, inclusive em relação ao PIX durante os finais de semana e feriados, são totalmente gratuitas. 

O banco, apesar de ter um pé no tradicionalismo, tem funções otimizadas para o meio digital, deixando assim, o aplicativo mais rápido e fácil de mexer – facilitando, e muito, a experiência do cliente. 

Um dos aspectos negativos da Conta Digital Sofisa Direto é que ela é mais recomendada para os investidores, desde os mais conservadores até os mais arrojados. E, além disso, possuem algumas limitações em relação à quantidade de saques que são realizados mensalmente – sendo  apenas 4 deles em bancos que são de 24 horas ou em caixas diretos. 

Conta Digital Sofisa Direto pensa na proteção do usuário

Um dos pontos interessantes é que a instituição pensa na proteção do usuário e, devido a isso, cria uma série de cartões descartáveis que podem ser usados online apenas uma vez para compras. Desse modo, ao não usar os dados do cartão físico, não se corre o risco de ter problemas com golpes ou vazamento de dados: quem já passou por isso sabe como é burocrático resolver e ter o valor de volta. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui